Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mini capítulo um :p


Num bonito dia de verão, Pedro e Teresa encontraram-se num banco no Jardim das Letras. Quando Pedro chegou, Teresa já lá estava, concentrada num livro, com o cabelo castanho aloirado pelo sol a caír-lhe em cachos pela cara abaixo. Pedro achava que nunca tinha visto nada tão bonito. Sentou-se ao pé dela sem dizer nada, até ela ter levantado os olhos do livro e olhado para ele. Eles entrolharam-se por um instante que pareceu uma eternidade, e aí ele soube que gostava dela tanto quanto ela gostava dele. Ele disse uma única palavra:
- Desculpa...
E com esta simples palavra curou a ferida que havia deixado no coração de Teresa, pois a palavra, apesar de simples, continha toda a sinceridade do amor que Pedro sentia. O coração de Pedro batia a mil á hora enquanto esperava resposta dela. Ela olhou para ele, avaliando a sinceridade da palavra dele, e finalmente disse:
- Magoaste-me muito Pedro... Não sei se te consigo perdoar na totalidade, mas posso dar-te uma oportunidade de mostrares que estavas errado. Espero não me arrepender...
- Prometo que não Teresa! Acima de tudo eu sou teu amigo, e tenho a noção de que errei, mas errar é humano e eu não sou infalível... Mas juro-te que já aprendi a lição, e estar longe de ti estes dias tem sido um inferno... – A cara dele passou da alegria á tristeza em pouco tempo, quando se lembrou do tempo que tinha passado sem falar com Teresa.
- Espero bem que sim, e vá, agora dá-me lá um abraço. – eles abraçaram-se, e ela não conseguiu evitar agarrar-se a ele com toda a sua força, pois apesar de ter sofrido muito por causa dele, não conseguia evitar gostar dele. Estiveram durante muito tempo agarrados, até que um pássaro piou por cima deles, fazendo-os ver que já tinha anoitecido.
- Tenho de ir embora – disse ela
- Também eu... Vemo-nos amanhã?- perguntou ele.
- Sim... sim, vemo-nos. – confirmou ela.
- Então, ás duas vou-te buscar a casa, e faço-te uma surpresa – disse ele com um grande sorriso na cara.
- ahaha, está bem, mal posso esperar para ver. Até amanhã – disse ela, dando-lhe um beijo na bochecha.
- até amanhã. – ele replicou com outro beijinho na bochecha, e foram cada um para seu lado.


Continua... Beijinhos e até amanhã :D, Mia*

2 comentários: