Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mini Capítulo 3 :p


Em vez de ir para a escola, Teresa foi para casa da sua melhor amiga, Sofia.  ‘’Espero que ela ainda esteja em casa...’’, pensava ela.
Quando bateu á porta, veio abrir um rapaz que Teresa nunca tinha visto, mas que era muito  parecido com a Sofia.
-sim? – perguntou ele
- hum, olá, eu sou a Teresa, e vim ter com a Sofia...  
- ah, entra! – disse ele, e ajudou-a com a mala.  – ela está no quarto, e os nossos pais já sairam...
- ah que bom, está bem, obrigada...?
- Simão – disse ele com um sorriso
- Obrigada Simão. – respondeu ela com outro sorriso, e foi para o quarto de Sofia. Bateu á porta, e quando ouviu a amiga a falar, entrou.
- Teresa! O que é que estás aqui a fazer?
- Eu... eu meio que fugi de casa... já estou completamente farta das discussões! E a minha mãe não faz nada! – Disse Teresa, e quando começou a chorar, Sofia abraçou-a e puxou-a para a cama e sentaram-se as duas.
- Calma amiga, pronto... Como assim fugiste de casa?
- bem, eu fiz a mala, e pus as minhas cenas mais importantes na mochila da escola, e saí de casa, mas a minha mãe viu-me, e eu só lhe disse que não esperasse que eu voltasse para casa tão cedo, e saí, mas ela nem veio atrás de mim nem nada...
- ohmeudeus... eu nem sei que te diga amiga... e o teu pai?
-óh, esse já tinha saído de casa... provavelmente com uma garrafa de wisky na mão, para variar...  – já mais calma, Teresa encostou-se no ombro da amiga
- e agora onde é que vais ficar?? – perguntou Sofia, e quando Teresa olhou para ela, disse – quê, aqui? Mas, e os meus pais? Eu não sei se eles deixam! E ficas aonde? A minha cama é muito estreita para duas pessoas...
- calma, calma, se os teus pais não deixarem, eu sempre posso ir ter com o Pedro, os país dele estão fora, foram fazer uma viagem e só devem chegar no Natal... Mas os teus pais hão-de deixar... e tu não tinhas uma espécie de quarto de hóspedes? E já agora, que era aquele rapaz que me abriu a porta? Era bué parecido contigo....
- pois, tu não és a única que tem a vida uma confusão...
-então?
- então, prepara-te: eu sou adotada!
-quê?
- pois, eu também só soube á poucos dias... e o Simão, aquele rapaz, é meu irmão gémeo... Por isso é que somos assim parecidos...
-ohmeudeus, que cena! E... como é que descobriste?
- calma, eu vou contar desde o principio: então, eu descobri uma banda na net bué fixe, holandesa, e então pus like e subscrevi no Face e segui no Twitter, e então vi lá os tweets de um rapaz, que estavam algums em português, e depois fui ver o twitter dele, e ele deu-me o Face dele, e no face vi que o nome real dele (ele no twitter tinha outro nome) era português, e então começamos a falar, e quando ganhámos confiança um no outro, ele contou-me que era adotado e eu depois vi as fotos dele, e achei quase impossivel, parecia que me estava a ver ao espelho mais magra e de cabelo curto! E ele achou estranho também quando viu as minhas fotos, e então ele disse que ainda tinha os contactos do ultimo orfanato onde tinha andado, e ligou para lá, deu o nome dele e eles disseram que ‘’ele e a sua irmã gémea tinham sido adotados por pessoas diferentes’’!! e depois eu fui falar com os meus pais, e eles acabaram por confirmar tudo!
- oh minha nossa.... fogo, que história... e porque é que ele está cá em casa?
-bem, ele vivia na Holanda com os pais adotivos dele, e pouco depois de nos termos conhecido, o pai dele, que trabalhava na NATO, foi morto, na síria ou assim, num desses países, e a mãe dele ficou com uma depressão tão grande que acabou por dar em esquizofrenia e teve que ser internada, e por isso eu disse-lhe que ele podia vir para cá, e cá está ele...
-bem que cena... – completamente chocada, Teresa até se esqueceu momentaneamente dos seus problemas.
- pois é, mas nós já estamos atrasadas para a escola, por isso, vá, deixa as tuas cenas aí e vamos, que hoje é o primeiro dia do Simão cá.


Continua...., espero que gostem, este é ligeiramente maior :p bjs e não se esqueçam de dar a vossa opinião! 
Tenho que ter nem que seja um comentário sobre o texto para publicar o próximo capítulo :)

                                                            Bjinhos Mia*

Sem comentários:

Enviar um comentário