Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mini Capítulo 4 :)

Meninas, tou muito triste por não ter tido comentários... Vou continuar a publicar porque uma amiga minha tá curiosa e não tem blogs, mas podiam deixar um comentariozinho???  BJS


Na escola as coisas correram bem, o Simão acabou por ficar na turma de Teresa (ela estava na área de Humanidades, e a Sofia e outras duas raparigas com quem elas se davam em Ciências, Pedro estava em Desporto).
No intervalo, Teresa foi com Simão ter com Sofia ao bar, passados uns minutos, Pedro apareceu.
- Então meninas, tudo bem? – perguntou este cumprimentandoas, e acrescentando uma festinha no cabelo de Teresa.
- tá tudo bem, olha, apresento-te já o meu irmão, o Simão – disse Sofia, apontando para o irmão.
- mas tu tens um irmão? Desde quando? – perguntou Pedro.
- bem, desde que ele nasceu  - disse ela com uma gargalhada, provocando a risota geral. – é que ele mudou de escola.
- ahh, tá bem, olá meu, eu sou o Pedro, o namorado da Teresa. – apresentou-se Pedro, dando um aperto de mão ao Simão [ahahaha, rimei J]
- ahh, mas não estás na nossa turma... – respondeu Simão.
- não eu tou em desporto... espera, nossa turma? Vocês estão na mesma turma? – perguntou ele
- sim estamos... – respondeu Teresa – Pedro, eu preciso de falar contigo, vamos lá fora? – perguntou ela.
- sim, vamos – disse ele, e foram os dois para a rua. Encostaram-se ao portão da escola, e Teresa acendeu um cigarro, enquanto contava tudo o que se tinha passado nesse dia de manhã.
- ... e por isso, bem, eu não tenho onde ficar, porque vês, o irmão da Sofia agora ocupa lá o quarto livre que ela tinha em sua casa, e então...
- mas é claro que podes ficar na minha casa princesa! Os meus pais ontem á noite ligaram a dizer que só vinham em Dezembro, mas acho que mesmo com eles cá, eles te deixavam lá ficar...
-sim, eles sempre gostaram de mim – disse Teresa com um sorriso.
- então está decidido, ficas lá, mas, e as tuas coisas? Só tens essa mochila?  - perguntou ele
- não, o resto das minhas cenas ficaram em casa da Sofia, podemos passar lá a caminho de tua casa... – disse ela, e sorriu para Pedro, que lhe sorriu também, e lhe deu um beijo na boca, muito levezinho, ao que ela corrspondeu entusiasticamente. De repentem ouve-se o toque de entrada.
- vá, ‘bora lá – disse Teresa, puxando por Pedro. Foram os dois juntos até á entrada da escola, e depois foi cada um para a sua sala. Teresa teve sorte, pois quando chegou á sua sala, o stor ainda estava a abrir a porta.


Continua... bjs, Mia*

2 comentários: